quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Diário de Bordo #1 - GTA - Google Teacher Academy 2014



Sejam bem-vindos ao meu blog! Na postagem anterior, eu citei o Google Teacher Academy (o famosinho GTA - não é o game) para que vocês conheçam um pouco desse projeto. Não contente com as poucas informações e textos repetitivos pela internet, decidi montar meu "Diário de Bordo"!!

Esse "Diário de Bordo" vai ser o meio de explorar, ainda mais, curiosidades sobre o GTA do qual fui selecionada a participar. Como muitos amigos meus têm essa certa curiosidade, vou expor aqui algumas coisas interessantes relevantes ao evento e para que vocês, leitores do blog, me conheçam melhor.


Eu fiquei sabendo desse evento por meio de uma página no facebook, achei interessante e como faltava pouquíssimos dias para as inscrições terminarem, eu decidi arriscar!

Respondi as perguntinhas marotas da inscrição e gravei o vídeo (como requisito) respondendo a pergunta: "Como você inova na sala de aula ou na comunidade educacional usando tecnologias do Google para gerar uma mudança positiva?"

A música Happy não saía da minha cabeça (Culpa do Cirilo no SBT), então pensei numa letra simples e gravei uma versão respondendo a pergunta:


Esse vídeo foi improvisado, adorei escrever a letra, mas realmente não achava que tivesse chances por intermédio dele. Na inscrição era para ser mostrado a sua dedicação e paixão por educação e qual a transformação que você faz em seu espaço educacional, fora questões básicas sobre apps da Google que utiliza, currículo, Google Plus etc.

Esperei ansiosa pelo dia... mesmo se eu não passasse na seleção eles iriam me mandar um e-mail dizendo isso.. Então só de obter uma resposta, fiquei toda neurótica, atualizando e-mail.

Eis que abro o GMAIL:


E não acreditei... fui selecionada!!


Conforme foi passando as horas, todos os selecionados (50 pessoas no total) foram se contatando e trocando ideias numa rede de trocas incrível. Todos simpáticos (de diversas partes desse Brasil) e super motivados com a novidade. Que emoção!!

A primeira ideia que tive foi de virar uma "googler", tão "on the line":


Por enquanto, a ansiedade ainda me invade (estou tomando até remédio) e quero logo passar esses dois dias que serão, com certeza, maravilhosos e cheios de aprendizados.

Não deixem de acompanhar os próximos capítulos do meu "Diário de Bordo"!


Beijinhos <3




2 comentários:

  1. Amei o blog e o diário. Tbm fiquei assim quando abri o gmail... hahahah ... minha experiencia foi parecida com a sua... vc podia colocar suas impressões sobre os GTC's como vc. abraços e bjs... espero ver-te brevemente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doug! Muito obrigada pela visita!! Obrigada pela ideia sobre os GTC's, vou pensar em algo bacana! =D Também acompanho um pouco do seu trabalho >.<... em breve nos veremos! Beijos e abraços! #gtasp

      Excluir